No dia 6 de agosto, sediamos a primeira edição do Food Accelerator Network no Brasil, promovido pelo Food Tech Hub Latam em parceria com EIT Food. O programa foi idealizado para impulsionar o amadurecimento de agrifoodtechs impactantes e premiou três startups, escolhidas entre 50 selecionadas na América Latina.
A primeira colocada foi a Typcal, uma foodtech pioneira na América Latina, que desenvolve um ingrediente de micélio a partir da economia circular. Em segundo lugar, ficou a Vaca Roxa, criadora de uma plataforma digital e aplicativos para a gestão da saúde animal em fazendas leiteiras. A terceira colocação foi para a Gran Moar, uma startup de biotecnologia que transforma o bagaço de malte em farinha nutritiva e sustentável.
As startups participantes passaram por um rigoroso processo de seleção e mentoria, envolvendo organizações líderes do setor, mentores e parceiros de pesquisa. Um suporte fundamental para validar e aprimorar seus roadmaps de desenvolvimento de produtos e testar suas tecnologias, visando uma adoção de mercado bem-sucedida.